segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Manteiga Vegetal - Benefícios e Como usar

Oi! Hoje vim falar de um produto natural que amo usar nos meus cabelos que são as manteigas vegetais. Caso você queira saber sempre quando tem vídeos e posts novos é só me seguir lá no instagram @buhcaixeiro e curtir a página no facebook Beleza Cacheada.

Faz um bom tempo que uso manteiga vegetal, são naturais, super baratas e fazem muito bem para pele e cabelo. No vídeo abaixo contei como gosto de usar, benefícios, mostro a aplicação e resultado:



Se gostou do vídeo e não quiser perder mais nenhum vídeo, é só se inscrever lá no meu canal. Estamos chegando aos 35 mil inscritos <3

Manteiga de Karité


É uma manteiga extraída do fruto de Karité, árvore encontrada exclusivamente na África. É também usado em conjunto com manteiga de cacau na indústria cosmética, geralmente como protetor labial. Fornece brilho e maciez aos cabelo. Protege a pele contra a radiação solar. Agente emoliente natural com alto teor de insaponificáveis (álcoois triterpênicos e fitosteróis), confere sensação aveludada e suavizante sobre a pele.

                         Manteiga de Cacau

manteiga de cacau é a gordura comestível natural da semente de cacau, extraída durante o processo de fabricação do chocolatePossui propriedades hidratantes e emolientes, ou seja, recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol ou frio excessivo.

Sendo um excelente hidratante, é facilmente absorvida pela pele, atingindo as camadas mais profundas, tornando-a mais suave. Também é capaz de regenerar a fibra capilar deixado-a macia e maleável. Assim, a manteiga de cacau é usada na fabricação de cremes e loções hidratantes e sabões como xampus e sabonetes.


Manteiga de MuruMuru

É rica em ácidos láuricos, mirístico e oléico, que contribuem para regular o equilíbrio hídrico e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele.

Emoliente de altíssima qualidade a Manteiga de Murumuru possibilita a recuperação da umidade e elasticidade natural da pele. Pode ser usado em várias formulações cosméticas e dermocosméticas contribuindo para deixá-la macia e com suavidade. Em avaliação de eficácia demonstrou que em 90% dos casos houve aumento da hidratação superficial da pele.


Manteiga de Cupuaçu

Promove suavidade e maciez aos cabelos, aumentando a sua umidade natural e elasticidade, condicionando-os devido a seu alto poder de absorção de água, e assim evita a desidratação. É ideal para cabelos quebradiços, secos e ressecados devido à longa duração das propriedades de hidratação que repõem a umidade, promovendo a selagem das cutículas e proporcionando um brilho saudável com redução no volume das madeixas.

Resultado do meu cabelo fazendo o processo mostrado em vídeo e utilizando a manteiga de cupuaçu:




Espero que tenham gostado, beijos.



 renata massa