sábado, 28 de novembro de 2015

Crescimento Capilar com Shampoo bomba de Café

Oi! Comecei mais um método de crescimento capilar e dessa vez testarei o Shampoo Bomba de Café. Como vocês sabem eu adoro testar métodos naturais para dar uma força no crescimento dos meus cabelos e tem vários vídeos lá no canal.

Eu resolvi testar o shampoo de café, pois vi muitas pessoas utilizando e tendo ótimos resultados. A receita é bem simples, usa ingrediente natural, o método de utilização também é simples e o custo praticamente zero.

Veja abaixo o vídeo em explico como utilizar, como ele faz o nosso cabelo crescer e a receita:



O café contém cafeína que é um estimulante natural, ela atua nos folículos capilares e ativa a circulação sanguínea, logo o cabelo pode crescer mais e ajuda também no crescimento de novos fios.

Além de estimular o crescimento, o café hidrata o cabelos pois contém muitas vitaminas que deixa o cabelo com mais brilho, macio, forte e como o nosso shampoo contém grãos ajuda a esfoliar o couro cabeludo que limpa melhor e pode ajudar no tratamento de caspas.


"O grão de café (café verde) possui além de uma grande variedade de minerais como potássio (K), magnésio (Mg), cálcio (Ca), sódio (Na), ferro (Fe), manganês (Mn), rubídio (Rb), zinco (Zn), Cobre (Cu), estrôncio (Sr), cromo (Cr), vanádio (V), bário (Ba), níquel (Ni), cobalto (Co), chumbo (Pb), molibdênio (Mo), titânio (Ti) e cádmio (Cd); aminoácidos como alanina, arginina, asparagina, cisteína, ácido glutâmico, glicina, histidina, isoleucina, lisina,metionina, fenilalanina, prolina, serina, treonina, tirosina, valina; lipídeos como triglicerídeos e ácidos graxos livres , açúcares como sucrose, glicose, frutose, arabinose, galactose, maltose e polissacarídeos. Adicionalmente o café também possui uma vitamina do complexo B, a niacina (vitamina B3 , PP ou "Pelagra Preventing" do inglês) e, em maior quantidade que todos os demais componentes, os ácidos clorogênicos, na proporção de 7 a 10 %, isto é, 3 a 5 vezes mais que a cafeína.

Mas apenas a cafeína é termo-estável, isto é, não é destruída com a torrefação excessiva. As demais substâncias, como aminoácidos, açúcares, lipídeos, niacina e os ácidos clorogênicos, são preservadas, formadas ou mesmo destruídas durante o processo de torra."

Fonte: http://www.abic.com.br/


Assim que retoquei meu cabelo, preparei meu shampoo e comecei à utiliza-lo. Uso em toda lavagem, lavo o cabelo de 2 à 3 vezes por semana. Assim que completar um mês (21/12) volto aqui para contar meus resultados.

Estou super ansiosa, o que acharam do shampoo bomba de café? 

Beijos










 renata massa