sábado, 20 de junho de 2015

Minha experiência com Coletor Menstrual

Oi!

Hoje eu vim falar um pouco sobre o coletor menstrual e como foi minha experiência.




Eu conheci o coletor há um tempinho pela blogueira Gleici Duarte. Eu depois de uma certa idade comecei a ter muita sensibilidade, tenho alergias que antes nunca tive. 

Uma dessas alergias é ao absorvente daqueles modelos tradicionais e confesso que o absorvente interno nunca tive vontade de usar. Fiz um vídeo contando toda a minha experiência, o que me motivou à usar o coletor, como ele é, como usar e como foi minha experiência.


Esqueci de falar em vídeo, mas não aconselho comprar seu coletor em sites da china ou mercado livre porque você não sabe a procedência do produtos, materiais utilizados e pode afetar sua saúde. Compre com marcas conceituadas e não esqueça sempre de buscar referências.

Eu comprei da marca Inciclo, modelo B e custou 90 reais. Indico também quem tiver interesse em pesquisar mais entrar no grupo no Facebook sobre o coletor menstrual lá tem muita informação e troca de experiência ColetoresBrasilMenstrualCups



Eu adorei além de ser uma ótima alternativa pra alergia e para o bolso (coletor pode durar até 8 anos), ele é uma opção sustentável pois deixamos de usar toda aquela quantidade de absorventes.

Achei super fácil a adaptação, pra reutilizar é só lavar com um sabonete neutro durante o banho e depois do ciclo acabar é só ferver na água. Para introduzir o coletor existem várias dobraduras, eu faço esta em forma de U:



Mais informações tem no vídeo, eu amei e indico para todo mundo. Eu nunca gostei de ter que usar absorvente pelo fato de ser incômodo(me sentia usando fralda), ter alergia, ter que usar com calcinhas específicas, cheiro e contato de sangue com a pele.

Depois que minha menstruação foi embora, higienizei e guardei na sacolinha que veio na caixa:



Espero que tenham gostado da dica.

Beijos





 renata massa