sexta-feira, 20 de março de 2015

Scab Hair - Porque meu cabelo não define depois do Big Chop?

Oi!

Hoje resolvi falar sobre o Scab Hair que é algo que muitas pessoas tem dúvidas, perguntam muito se passei por isso e como foi.



O que é Scab Hair?

Pós Big Chop (grande corte, quando você tira toda a química do cabelo) o cabelo não vai ficar do jeito que ele realmente é, ele vai mudar muito com o passar do tempo. Scab hair é aquele cabelo que cresce quando você para com as químicas, nasce mais áspero, com frizz, sem definição e ressecado.




Porque ocorre Scab Hair?

Todo relaxante vem dizendo para respeitar 1 cm de cabelo, mas como nós queríamos nossa raiz bem lisinha passávamos química bem perto da raiz. Esse contato de tantos anos faz que o cabelo cresça danificado mesmo estando natural, devido à problemas no folículo capilar.



Meu caso de Scab Hair

Quem me acompanha desde o começo sabe o quanto meu cabelo mudou em menos de 2 anos (fiz dois anos de cabelo natural em Novembro de 2014). Muitas leitoras me questionam o que fiz pro meu cabelo mudar tanto e algumas até acham que fiz alguma química pra ele ficar como está hoje.

Sim, tive Scab Hair e nem sabia do que se tratava. Meu cabelo era de um jeito alisado (mega oleoso), na transição era bem oleoso e levemente ondulado, fiz o big chop e só algumas partes definiam bem, depois de uns meses pós BC ele definiu bem mais e quase um ano depois ele ficou do jeito que é hoje (bem definido, cacheado crespo).

Abaixo foto do meu Big Chop e alguns meses após.


Agora ele está bem mais definido, não é um cacheado aberto é um crespo.



A parte de trás do todo da minha cabeça sempre dava problema ao alisar, já até fiquei careca nessa área devido o uso de química. Depois de alguns meses de Bic Chop essa parte do meu cabelo era muito ressecada, não definia como em todo resto do cabelo e tinha muito frizz.



Como tratar o Scab Hair?

Não existe tratamento para o Scab Hair, em alguns caso o cabelo vira uma crosta e a única solução é o corte. 

No meu caso eu tratava muito o cabelo, fazia duas hidratações e uma nutrição por semana (seguia o cronograma capilar fielmente). Fazia uma fitagem bem demorada e nos cabelos sem definição fazia dedo liss. 

Desde o começo uso óleos vegetais, usava o de rícino para tratar o couro cabeludo, o de coco e de amêndoas usava para fazer umectações.

Assim você estará tratando seu cabelo, mas para solucionar o problema só com o tempo mesmo para ter o tempo de regeneração do folículo capilar.


Fiz um vídeo contando um pouco da minha experiência, como tratei e como foi ter Scab Hair:



Beijos

 renata massa