sábado, 16 de agosto de 2014

Não compre, adote!

Oi!

Hoje vim falar de um assunto muito importante que é a adoção de animais. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa apaixonada por animais, todos os meus são adotados e lindos <3 

Tem tantos animais nas ruas que passam fome, frio e muitos deles sofrem também com a ignorâncias de algumas pessoas. Tenho 3 cachorrinhas e 2 gatinhos, todos eles foram adotados. 



Se você quiser muito comprar um animal em canil ou petshop é muito importante pesquisar e ir ao local ver como esses animais são tratados. Muitos lugares tratam os animais como objetos, as cadelas sofrem tendo que sempre ter crias e com as cirurgias. Há lugares que deixam os bichinhos dentro de gaiolas e não podem ver a luz do sol e se divertir. Então vamos sempre pesquisar, não financie essas crueldades.

"Amigos, essa foto é o retrato do que significa comprar um animal de um criador comum. Percebam que a pobre cadela, visivelmente magra e cansada, esta amarrada para ser cruzada (leia-se estuprada). Sem chance de se defender, é obrigada a cruzar durante todo o dia com diferentes machos, para garantir o "sucesso" da inseminação e isso é feito a cada cio, sem descanso, até sua exaustão, quando será então descartada.

Eu sempre digo que aquele filhote "bontinho" que está na vitrine do PetShop, quase sempre tem uma triste história de família por trás e essa imagem é só uma parte dela. Além do desmame precoce que vai deixar o filhote estressado pelo resto da vida, as repetidas gravidezes e cesárias levam a mãe a exaustão com 3 ou 4 anos de vida. Isso sem falar nas péssimas condições (fezes, urinas, sujeira, espaço) em que as matrizes (reprodutoras) são mantidas.

Por tudo isso, não compre, ADOTE. Criação de filhotes quase sempre é um negócio e um negócio tem que dar lucro, acima do bem-estar dos animais. Pense nisso. Existem poucos criadores sérios. Se vc mesmo assim ainda preferir compar, nunca compre sem conhecer o canil pessoalmente, nunca compre nos petshops sem conhecer as condições em que as matrizes vivem. Vc pode estar financiando barbaridades como esta."

Texto da página da Luiza Mel no Facebook.




Tenho meus 5 filhos adotados, são lindos e saudáveis. Acho que o amor pelos animais vai além de raças, eu sou apaixonada por todos e inclusive pelos meus vira latinhas haha





Essa é a mensagem que queria passar, pelo amor aos animais acima da vaidade. Pra que comprar se podemos adotar? Tem tantos bichos por aí precisando de um lar, o amor e gratidão que recebemos em troca é imenso <3




 renata massa