terça-feira, 17 de junho de 2014

Tudo sobre meu cabelo ruivo cacheado

Oi!

Entre as perguntas que mais recebo, sem dúvidas sobre meu cabelo ruivo é uma das tops. Eu já fiz post aqui no blog falando tudo sobre a cor do meu cabelo e já fiz alguns vídeo também.



Já tenho quase 7 meses ruiva, faz um tempinho que não falo sobre isso então resolvi falar novamente e esclarecer as dúvidas.


Quando resolvi ficar ruiva estava com o cabelo virgem, somente com as pontas claras que era resto de luzes do passado. Passei a tinta 8.4 da yellow com ox de 30, abriu bem pouco e menos de uma semana depois usei a 9.4 da yellow com ox de 30 e abriu um pouco mais.



Depois de uns 15 dias, usei a mesma tinta e foi quando meu cabelo ficou bem clarinho do jeito que queria. Depois que atingi o tom que queria, fui pintando de 30 em 30 dias. Hoje continuo usando a 9.4 da yellow com ox de 30, mas retocando ele todo de 45 em 45 dias.

Meu cabelo não desbota muito, isso acontece mais com quem descoloriu o cabelo para pintar de ruivo e nesses casos as meninas retocam de 15 em 15 dias porque vai abrindo pro amarelo e fica igual água de salsicha.

Eu não estou retocando meu cabelo durante esses 45 dias, mas já usei o tonalizante Cobre da Keraton e a Anilina em pó Laranja. Eu paguei cerca de R$ 25 reais no tonalizante e ele durou apenas UMA LAVAGEM, ficou uma cor maravilhosa e assim que lavei saiu praticamente tudo. Já com a anilina dura cerca de 2 semanas bem laranjinha, sendo que custou menos de R$ 3 reais.






Já tive vontade de usar o famoso tonalizante C.Kamura, mas nunca achei em lojas físicas e não tenho o costume de comprar online. Acho muito lindas as cores Cobre e Conhaque, o Cobre deixa algo mais natural e o Conhaque deixa aquele mega laranja.
Caso vocês saibam de alguma lojinha no RJ que venda, please me digam. haha



Minha saga ao ruivo perfeito durou menos de 1 mês, porque sou muito ansiosa e não ia aguentar esperar muito tempo para ter meu ruivinho bem clarinho.  

Depois de conseguir o ruivo tão sonhado, escuto os caras na rua me chamando de loirinha e as amigas da minha mãe dizendo que meu cabelo loiro está lindo...

Mas pensando bem isso é ótimo, todo mundo confunde os ruivos naturais com loiros. Muita gente me pergunta se sou ruiva natural e fico toda boba hahaha


Sim, minha paixão por ruivo acobreado começou com o Axl quando eu tinha uns 13 anos e depois de alguns anos também babava pelo cabelo da Mary Jane.



Na primeira vez que fiquei acobreada tinha 17 anos, era loira e usei tonalizante ruivo. Amei muito e depois de 3 anos resolvi voltar ao ruivo. Que agora está na moda e vejo mil ruivas acobreadas por aí e fico babando haha

Lembrando que a mesma tinta age de forma diferente em cada cabelo, meu cabelo é loiro escuro e hoje abre muito fácil. Tem gente que precisa usar a ox de 40 porque tem cabelo muito escuro, outras que descolore, outras que usam ox de 20 porque não gostam do tom tão aberto e etc. Você tem que pesquisar muito antes, pergunte para profissionais e usem uma tinta boa para não danificar o cabelo.

Então esses são todos os produtos que usei para ficar ruiva, minhas inspirações e agora meus cachinhos ruivos para vocês se inspirarem <3

Beijos








Ainda tem alguma dúvida? Então vem que expliquei tudo nesse vídeo :D






 renata massa