quarta-feira, 5 de março de 2014

Cortes para cabelo cacheado/crespo médio

Oi!

Falando sobre corte novamente, hoje irei dar dicas de cortes que vi na internet e que achei bem legal.

Considero cabelo médio quando passa dos ombros, a minha camada maior de cabelo já passou e a segunda está quase chegando lá também. Sempre procuro referências na internet para ver qual tipo de corte vai combinar mais comigo e é sempre bom levar uma imagem de referência para o cabeleireiro assim não tem erro.

O meu corte é em cadas, mas não tem um nome específico até porque faz 1 ano que não corto no salão e ele já perdeu totalmente o formato que o cabeleireiro deu.



Um corte é muito importante para dar movimento e manter o cabelo saudável. Quando eu tinha cabelo quimicamente tratado tinha que cortar de 3 em 3 meses no máximo porque se não ficava com aquelas pontas duplas horrorosas. Agora com o cabelo natural somente tingido não sinto tanta necessidade de corta-lo pois as pontas não ficam danificadas, ficam apenas com nózinhos de fadas (aqueles nós bem pequenos que dão na pontinha dos fios).



Minha dica para as cacheadas é observar a forma do cabelo e a saúde das pontas, corte quando sentir necessidade ou quem gosta de manter ele curtinho corte para mante-lo. 

O meu quero deixar a camada do topo da cabeça (a menor) maior, pelo menos no final do queixo para pode ter mais opções de uso porque com camadas curtas fica difícil para fazer penteados então rumo ao cabelão.

Agora vou deixar as imagens para vocês se inspirarem:



























 renata massa