segunda-feira, 3 de março de 2014

Corte à seco para cabelos cacheados/crespos

Oi!

Faz um bom tempo que não falo sobre cortes para cabelos cacheados aqui no blog, resolvi falar um pouco sobre algo que é muito importante para garantir movimento e deixar nossos cachinhos mais saudáveis.

O recomendado é que o corte em cabelos cacheados sejam feitos à seco, vou explicar o motivo. Nós não temos cachos idênticos, eu por exemplo tenho cacho de 3b até 4a é uma grande diversidade e cabelo cacheado estica muito molhado. Se você cortar seu cabelo molhado corre o risco de ficar torto e de ficar bem menor do que o esperado, ao corta-lo seco é possível ter uma noção maior de tamanho.



Estou falando cacheado, mas vale para os ondulados e crespos também. Infelizmente não temos muitos salões especializados e tão pouco em corte à seco. O Floreal Salon by Deva Curl, é o que mais recomendo pelo fato de ter pessoas qualificadas e ter um preço mais acessível em relação à outros salões especializados em cachos em São Paulo. Este salão apenas vai tratar seu cabelo, eles só fazem penteados, hidratações, coloração, finalizações e não trabalham com químicas transformadoras (relaxamento, permanente afro, progressivas...)

Confesso que o Floreal é o único salão que iria tranquilamente cortar meu cabelo sem aquele medo de que cortem demais ou de não gostar do corte, sou uma pessoa extremamente perfeccionista. haha

Eu estou satisfeita com a forma do meu cabelo, por enquanto não vou corta-lo pois quero deixar ele crescer e depois dou uma arredondada quando tiver no comprimento que desejo. Faz 1 ano que cortei meu cabelo, foi molhado e quando foi crescendo perdeu bastante a forma, mas hoje já gosto de como ele está.



Espero que tenham gostado desse post, em breve farei outro com seleções de fotos e o possível corte que irei fazer. Beijos e não esqueçam de se inscrever no meu canal <3












 renata massa