sábado, 15 de fevereiro de 2014

Keraton Cobre - Tonalizando meu cabelo ruivo

Oi!

Vim hoje falar um pouquinho da minha saga ruiva e como tonalizo meu cabelo em casa. Não há regras, você pode tonalizar seu cabelo sempre quando achar necessário, no meu caso gosto de 20 em 20 dias. 




Eu estava com o cabelo laranja beeeeem aberto, passei uma semana na praia e ele desbotou (mas estava amando o tom do mesmo jeito). Quando voltei de viagem resolvi fechar um pouco o tom do meu cabelo fazendo o uso do tonalizante Cobre da Keraton.


Na primeira vez que apliquei dilui bem no creme branco. Resultado foi que quase não vi diferença e resolvi fazer novamente a tonalização uma semana depois.

A proporção foi de 1:1, repeti 4 vezes para ficar na quantidade necessária para todo meu cabelo  e adicionei 2 colheres de anilina laranja.

Olhem a misturinha sem anilina:



Misturinha com a adição das 2 colheres de anilina:



Queria que o tom fechasse bastante, se você não quiser não precisa usar anilina. Outra opção de quem quer um tom mais fechado é usar o tonalizante puro, sem misturar o creme branco. Nestas duas opções a cor vai desbotar um pouco mais devagar, quando está bem diluída a cor vai embora mais depressa.

Confesso que gosto dele clarinho, mas foi bom mudar por alguns dias. A cor escura ficou umas 2 semanas e quando tomei banho de piscina ela se foi quase por completa.

No dia que tonalizei:



Lembrando que tonalizante não vai deixar seu cabelo laranjinha se ele estiver com a base escura, ele tem que estar claro para poder pigmentar.

Foto dele pós piscina:




Este processo não agride o cabelo, você deve fazer nos cabelos limpos (nós cacheadas que usamos muito creme para finalizar temos que lava-lo com shampoo apenas e secar pelo menos um pouco). Se acaso esteja na dúvida do tom ou se costuma ter alergia, é importante fazer o teste. Ele não mancha a pele e custou R$ 25,00, mais caro que a tinta que uso só que dura mais de 2 aplicações.

Espero que tenham gostado, fiz um vídeo no meu canal mostrando passo a passo de como tonalizo. Começo pela misturinha, mostro como aplico o tonalizante no meu cabelo, resultado final na luz branca e na luz natural. BEIJOS <3







 renata massa