terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Descubra qual cor te favorece - Círculo Cromático

Oi!

Esses dias meu pai pintou as paredes do quintal daqui de casa de azul, final de semana lembrei do Círculo Cromático e resolvi fotografar em frente a estas paredes. Ao ver o quanto a cor influenciou as fotografias, resolvi contar um pouco como funciona.

Sou estudante de Design de Moda, já tive diversas matérias na faculdade sobre estudo da cor, no ensino fundamental tive um professor incrível que realmente dava boas aulas de artes e com todas essas aulas vi o quanto as cores são incríveis.

O Círculo Cromático é uma ferramenta que nos permite identificar combinações de cores, tem diversas maneiras de usá-lo. Por exemplo se você tem o cabelo laranja e tirar foto com uma parede na cor ciano (um azul claro) a cor do seu cabelo vai se destacar, pelo fato do ciano ser a cor complementar do laranja.

Colocarei fotos abaixo para exemplificar melhor:



Sabe porque as loras usam produtos na cor violeta para tirar o amarelado do cabelo? Porque o violeta é a cor complementar do amarelo.

Essa técnica é muito usada por Designers, quando querem chamar mais atenção para certa parte da roupa então usam as cores complementares.

Além das cores complementares, existe também outras formas de usar cores de forma harmoniosa. Existe cores análogas que são as que ficam uma após a outra, cores secundárias que pula de uma em uma e etc..




Alguns desfiles onde os Designers usaram essas técnicas, assim dá pra brincar com diversas cores e com harmonia entre elas:




Agora algumas fotos que fiz neste final de semana brincando com as cores complementares <3











 renata massa