segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Crescimento capilar e de sobrancelhas com óleo de rícino - Projeto Mérida

Oi! Tudo bem?

Estava me programando para começar um desafio de crescimento capilar em Dezembro, aí acabei focando no cabelo ruivo e sempre esquecia de comprar o óleo de rícino.

"O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo."




Esses dois acima são os que mais costumo ver nas farmácias e provavelmente irei comprar um dos dois.


Dizem que ele ajuda no crescimento capilar, é um óleo bem barato, tem em quase todas as farmácias e é algo natural então você não estará colocando em risco sua saúde.

Se você tem sobrancelha falhada ou muito ralinha também pode usar para que cresça mais pelinhos, vou testar nas minhas e no couro cabeludo também.

Vou tirar fotos amanhã (07/01) pois vai ser o dia que irei começar a usar o óleo de rícino e depois de algumas semanas irei voltar para mostrar o resultado.

Ele é um óleo bem grosso e não tem dos melhores cheiros, vou usar durante a noite no couro cabeludo e massagear. De manhã irei lavar ou se o cheiro não me incomodar vou deixar mais uns dias.

Espero que acompanhem e gostem do desafio, vamos ver se vai dar certo.










 renata massa