sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Alisei e me arrependi! E agora?

Calma, eu não alisei meu cabelo haha

Esse post é para falar um pouco sobre esse momento em que você cansou de alisar o cabelo e quer voltar a ter seus cachos.

Não existe nada além da tesoura que vá fazer com que seu cabelo volte a ter cachos, caso você tenha feito algum alisamento e relaxamento. 

Último vídeo que falo sobre minha transição e comemorando 1 ano de cabelo natural:



Caso você queira voltar a ter cabelo natural há apenas uma alternativa que é cortar toda a parte com química. O período que você começa a deixar o cabelo natural crescer com as pontas alisadas é chamado de transição e quando você corta acaba a transição.

Eu fiquei 3 meses em transição, ou seja, fiz o Big Chop que é o grande corte onde você fica com o cabelo curtinho e tira toda a química. Tem gente que prefere esperar e fica 1 ano em transição, já vi gente até com 2 anos.

Eu nunca tive cabelo curtíssimo, foi a primeira vez e amei. Antes tinha que ficar me preocupando com as duas texturas de cabelo, tinha que prender, fazer texturizações ou uma fitagem de 1 hora. (hoje faço fitagem em 5 minutos)




Atrás ficou todo natural e na frente fui cortando em casa, acho que foram uns 5 cortes até ficar completamente natural. Passou super rápido já tenho 1 ano e 2 meses de cabelo natural, em Fevereiro de 2014 farei 1 ano de BC.

Caso você queira voltar a ter o cabelo natural, desapega do cabelo alisado. Seu cabelo depois do BC vai se desenvolver bem melhor, vai ficar mais saudável e os cachos vão ficar bem mais bonitos.
















 renata massa