sábado, 21 de dezembro de 2013

Como fazer umectação e como usar óleos vegetais nos cabelos

Tem dois posts aqui no blog falando sobre óleos vegetais e seus benefícios, recebi algumas dúvidas de como eu uso. Então resolvi fazer esse post, caso queiram ler as outras duas matérias:

Tenho um vídeo, lá no meu canal que faço uma umectação com óleo de coco. Quem quiser conferir, é só clicar no vídeo e ver como eu faço.



O óleo que estou usando no momento é o óleo de amêndoas doce e já usei muito o óleo de coco, vai da preferência de cada um. Gosto desses dois porque são ralinhos, mas você pode usar qual você quiser.

Fazendo esses processos você mantém seu cabelo nutrido, pois os óleos vegetais tem esse poder e não vão deixar seu cabelo saturado. É importante ler a composição, pois o óleo deve ser puro. Costumo comprar os meus em farmácias e  em lojas de produtos naturais, o preço varia de acordo com o tipo de óleo.


Umectação

Não precisa lavar o cabelo, divida ele em mechas e aplique uma boa quantidade de óleo. Vá enluvando as mechas, deixe o máximo de tempo possível. Eu por exemplo, faço antes de dormir e quando acordo lavo normalmente.

Meu cabelo após uma umectação com óleo de amêndoas:



Pré - Shampoo

Passe o óleo de sua preferência do mesmo modo da umectação, deixe pelo menos meia hora e lave o cabelo. Esse método é bom para quem esqueceu de fazer antes de dormir ou quem não gosta de dormir com algo na cabeça. Eu costumo deixar pelo menos uma hora, assim que acordo passo o óleo e depois lavo normalmente.


Método LOC

É um método de finalização e tem um post completo aqui no blog explicando direitinho o que é:


Tem um vídeo no meu canal onde explico também, vem conferir:



Espero que tenham gostado do post, que foi sugerido por algumas meninas. Caso queira sugerir algo, fique a vontade. 

Beijos








 renata massa