sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cabelo Cacheado dá trabalho?

Oi! Vim hoje comentar algo que escuto bastante e é um dos principais motivos das pessoas não assumirem seus cabelos naturais.

Assumi meus cachos no último período da faculdade (estou fazendo meu projeto de conclusão) e também faço curso. Estudo de segunda a sábado, você acha que tenho todo tempo do mundo para cuidar do cabelo?

Assim como você, todas as cacheadas tem muitas tarefas e não lavam o cabelo todo dia. Eu lavo no máximo 3 vezes por semana e é muito raro isso, costumo lavar apenas 2 dias na semana.

Para ter um cabelo bonito é necessário cuidados independente do seu tipo de cabelo, pois quando alisava fazia hidratação duas vezes por semana também. Então vamos riscar esse empecilho da lista. Antes era minha mãe que aplicava os produtos no meu cabelo, hoje sou eu e faço com muito amor. Não trato o Cronograma Capilar como uma obrigação e sim como algo que vai me deixar mais bonita.


Outra coisa que escuto muito também são queixas a respeito de dinheiro. No meu caso eu gastava muito mais quando alisava o cabelo do que agora com ele natural. Eu compro apenas o necessário, quando acaba uma máscara compro outra e não há necessidade alguma de ter mil produtos em casa pegando poeira. A faixa de preço dos meus produtos varia entre 10 à 25 reais sendo que os mais caros são as máscaras e elas duram cerca de 2 à 3 meses.


Quando você cuida do seu cabelo ele acorda bonito e não há necessidade de lavar todo dia. Quando ele fica mais amassadinho faço um puff que leva 5 min ou prendo na lateral que leva 2 min. Abuse dos acessórios no day after e lave o cabelo apenas quando há necessidade.





Se joga nos cachos e deixe os preconceitos de lado, gasto pouco e meu cabelo não me dá trabalho.












 renata massa