terça-feira, 22 de outubro de 2013

TOP 4 It Girls

1. Kate Moss

Considerada um dos maiores ícones fashion de todos os tempos, dona de um estilo considerado básico e elegante, Kate Moss esbanja personalidade através do uso de peças casuais. Praticamente tudo que ela veste vira febre e ganha um considerável aumento no número de vendas. Sua coragem de misturar carrega muitas tendências que ainda estão por vir.
Estilo - Foi uma das precursoras no uso da calça skinny, que ela adora compor em looks em que o jeans e o preto são coordenados com botas e diferentes acessórios que agregam valor ao visual. Também responsável pelo retorno das wide leg pants, que é a calça de pernas largas, o oposto da calça skinny.

A modelo britânica adora usar peças mais volumosas na parte de cima, como camisas e T-shirts, junto a coletes acinturados e muita sobreposição. Assim, ela não carrega demais nem no visual rock, nem no folk, seus preferidos.

Ela também sabe muito bem adotar acessórios masculinos, que costuma combinar com shortinhos jeans, lenços, cintos e rasteirinhas, conferindo feminilidade e conforto, indispensáveis ao seu estilo.

Investe na modernidade de peças básicas, como o jeans, combinadas com a originalidade de peças de brechó, como casacos e blazeres característicos dos anos 1980.

Marketing - Uma parceria com a Topshop desde maio de 2007 vem gerando coleções inspiradas no seu estilo. As vendas são sempre um sucesso e basta Kate aparecer com alguma peça da linha, que estas se esgotam nas prateleiras.

Outra incursão como designer está acontecendo através da marca de acessórios Longchamp. Após 8 coleções como modelo, sua linha foi lançada em fevereiro de 2010.

Retorno pessoal - Em 2008, a musa ganhou uma biografia: “Inside the World´s Most Famous Wardrobe: Kate Moss Style” (“Dentro do guarda-roupa mais famoso do mundo: estilo de Kate Moss”). A autora é Ângela Buttolph, que não se restringe em falar simplesmente sobre como Kate se veste, mas também sobre seu poder de influência no mundo da moda. Através de entrevistas, comprova que o comentário de que tudo que a modelo usa vende absurdamente, é realmente verdadeiro.

Em 1º de janeiro de 2009, Kate Moss recebeu a honra de dama da Ordem do Império Britânico. Namora James Hince, da banda The Kills, já estrelou um clipe do White Stripes, cantou numa música da banda Primal Scream e tem na lista de melhores amigos o curador suíço Hans Ulrich Obrist, eleito como um dos nomes mais influentes da arte em 2009.

2. Agyness Deyn

Agyness ficou famosa principalmente entre os jovens por misturar cores, padrões e referências em um mesmo look. O que era para ser um visual totalmente descabido acaba se transformando em uma produção harmônica e cuidadosamente elaborada.

Estilo - Sem nenhuma fidelidade a padrões ou modelos pré-concebidos, ela consegue ficar bacana, por exemplo, misturando uma camiseta do The Clash a uma calça masculina colorida e uma bolsa de grife.

Esse mix de referências aparece também em seu apartamento, onde mantém uma coleção de objetos pessoais que pertenciam à família real britânica ao lado de seus vários souvenires do Sex Pistols.

Marketing - Agyness assinou uma coleção para loja de departamentos japonesa Barney´s. A linha é feita em processo 100% ecológica e tem e verba revertida a reflorestamento na Mongolia.


Coleção Agyness Deyn para Barney´s
Ela também idealizou uma coleção de joias juntamente com um de seus melhores amigos, Henry Holland, proprietário da descolada marca de camisetas House of Holland.

Apesar do jeitão diferente, Agyness também é procurada quando o objetivo é atingir um público mais mainstream. Tanto que seu rosto e corpo foram reproduzidos em manequins da loja Zara por todo o mundo.

Retorno pessoal - Em 2008, foi eleita a britânica mais bem vestida, segundo a lista anual publicada pela revista de estilo mais respeitada da Inglaterra, a Tatler, que mixa nobreza, celebridades e moda. Na época, foi apontada como a sucessora de Kate Moss, mas hoje já se percebe que há espaço, blogs e seguidores de sobra para as duas.

Este ano, a modelo decidiu investir na carreira de atriz e é a estrela de um curta metragem noir, escrito e dirigido por David McDermott e Peter McGough, especialistas em montagens de época e entusiastas do século XIX. “Mean to Me” tem apenas 12 minutos, se passa nos anos 1930, tem todo um ar Art Deco pra ambientar a história e traz Agyness em versão morena, vestida por Zac Posen.

3. Sienna Miller

É considerada a grande musa do estilo Bohemian Look Chic ou Boho Chic, que é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… 

O look é sempre único e personalizado. Através dele, consegue sustentar sua imagem de desleixo planejado e de mulher sem pose, que funcionam perfeitamente.

Estilo - Calças skinny, botas, rasteiras, vestidos fluidos e muitas franjas estão presentes no visual.

Marketing - Ao invés de desenhar modelos para outras marcas, Sienna tem sua própria grife, a Twenty8twelve, em parceria com sua irmã, a estilista Savanah Miller.

A marca está dando certo, e a última coleção exibida no London Fashion Week foi elogiada por mostrar justamente o estilo Sienna: cool, rocker, despojado, mas com o jeito boho de sempre.


Twenty 8 Twelve na Semana de Moda de Londres de inverno 2011, e Sienna Miller ao lado da irmã Savanah Miller
Retorno pessoal - Com um dress code impecável, Sienna roubou espaço das supermodelos e estampou a capa da importante edição de setembro da Vogue americana de 2007, instalando a tradição.


Inclusive todo o processo de escolha de looks, fotos e maquiagem podem ser observados no documentário “September Issue”, a respeito da vida da editora do Vogue americana, Anna Wintour. Como pano de fundo está justamente os bastidores da edição de setembro de 2007.

4. Alexa Chung

Inglesa, é ex-modelo e atual namorada de Alex Turner, vocalista da banda Arctic Monkeys. Até dezembro do ano passado, apresentou o talk show “It´s On with Alexa Chung”, na MTV americana, o que aumentou sua popularidade.
Estilo - Alexa faz o estilo descompromissado e chic, caracterizado especialmente por contrastes. Ela abusa da  mistura de peças delicadas com acessórios pesados, vestidos mais sexies com complementos clássicos, além de misturar peças caras com baratas e ser famosa por repetir looks inteiros, característica que a deixa ainda mais carismática por se mostrar desencanada e humana.

Como boa inglesa, é fã da Topshop e também adora a Kova & T, marca de leggings e camisetas bacanas. Sabe como ninguém balancear saias, shorts e comprimentos míni com camisetas e braços escondidos ou meia-calça, o que deixa seus looks chics, bem longe do vulgar.

Marketing - Como não poderia ser diferente, Alexa Chung é a mais nova personalidade a se aventurar como designer. Lançou em fevereiro deste ano uma coleção em colaboração com a Madewell, que faz parte do grupo J. Crew.
São desde camisetas com ilustrações da própria Chung a jaquetas de couro. O valor das peças oscila entre US$14 e US$500 e estarão nas lojas a partir de agosto de 2010.

Outro fato que a eterniza no mundo da moda é a sua relação com a grife inglesa Mulberry. Por sempre andar com uma bolsa da marca, já bastante detonada, foi homenageada com um modelo exclusivo de primavera-verão 2010, que leva seu nome. Veja esta notícia que a UseFashion fez sobre a bolsa Alexa.

Segundo divulgação da marca: “A bolsa é a representação do estilo charmoso sem esforço da Alexa”.

Bolsas AlexaChung
Este sucesso por uma bolsa nos faz voltar no tempo e lembrar de outra inglesa, a musa Jane Birkin, que, em 1984, também teve um modelo de bolsa criado especialmente para ela, pela tradicional marca francesa Hermès, a Birkin Bag, objeto de desejo entre as mulheres até hoje. 

Retorno pessoal - Adorada por fashionistas, foi capa da Vogue inglesa de março de 2010 e eleita a mulher mais elegante de 2009 pela Vogue.


Gossip Girl também faz referência a it girls

Um dos seriados mais populares de todos os tempos deve sua fama, principalmente, ao figurino dos personagens. Para Gossip Girl, o figurinista Eric Daman adora combinar peças inéditas com peças clássicas, em um mix contemporâneo clássico, sempre com todo o glamour que as luxuosas grifes podem oferecer aos seus usuários.
As personagens mais aclamadas pelos fãs são a patricinha ladylike Blair Waldorf, a roqueira Jenny Humpfrey e a sexy boho-chic Serena Wan Der Woodsen.
Acompanhar exatamente o que cada uma delas está vestindo virou tarefa para meninas do mundo inteiro, a ponto de chegarem as lojas com fotos das personagens procurando roupas idênticas as usadas por elas.



Veja algumas referências dos estilos das it girls que chegaram às vitrines

Bolsas e acessórios

Chanel
Londres
Debenhams
Londres
Just Cavalli
Nova York
Primark
Londres
Ray Ban
Madri

Calçados

Zara
Barcelona
Eden Shoes
Paris
Eden Shoes
Paris
Stuart Weitzman
Nova York
Maje
Paris

Topshop
Londres
Primark
Londres
Next
Londres
Dolce & Gabbana
Los Angeles
Dominici
Viena

Vestuário

Purificación Garcia Barcelona Joseph
Paris
Les Halles
Paris
Les Halles
Paris
Migaino
Guangzhou

Zara
Paris
BCBG
Los Angeles
Chanel
Huntington Beach
Chanel
Huntington Beach
Wallis
Londres

 renata massa