terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cronograma Low poo para Cabelos Cacheados e Crespos

Oi!

Esta semana vou tentar fazer no mínimo duas postagens para vocês, ok? Venho com assuntos que foram pedidos, como cronograma para cabelos crespos, dicas de produtos e técnicas.

Como tenho cabelo cacheado, que tem mais oleosidade natural do que um cabelo crespo que tende a ser mais seco montarei um Cronograma Capilar especialmente para atender a galera do cabelo 3c, 4a, 4b e 4c.

Para quem ainda não sabe o que é Low e No poo e Cronograma Capilar é só clicar ai na palavra linkada e quando quiserem fazer uma pesquisa no blog é só digitar na caixa de pesquisa que encontrará.


Como não gosto de passar informações de algo que não sei, irei testar este cronograma no meu namorado que tem cabelo 3C e nunca recebeu tratamento algum. Ele usa shampoo com sultafo todos os dias e isso não faz nada bem para o cabelo, ainda mais o nossos cachos que precisam de bastante cuidado.

Vejam algumas fotos do cabelo dele atualmente, está 1 mês sem cortar e teve o crescimento de 1 dedo e meio haha (depois meço com a fita métrica)




Todas essas fotos são de Setembro de 2013.
OBS: tão fofinho com a flor que coloquei no cabelo dele *-*


Pra começar, foi abolido o uso do Shampoo com Sultafo. Caso ele sinta falta, pode usar o Shampoo da linha Oro Argan da marca Bio Derm (sem sulfato) e usar o Condicionador da linha Oro Argan da marca Bio Derm, ambos liberados pra Low Poo. Depois comprarei um Yamasterol para que ele possa fazer Co Wash, pois haja Oro Argan  para quem lava o cabelo todo dia e Yamasterol é silicone free (beeeeeeeem baratinho).




Para finalização ele irá usar o Kanechom Argan que tb é liberado pra Low Poo, usei ele por um mês inteiro e é de ótima qualidade. Deixa os cachos bem definidos, hidratados e tem um cheiro bem gostoso.




Para hidratação será usado a Máscara de Hidratação Head&Shoulders, que também é liberada pra low poo. Combate o ressecamento, falta de brilho, frizz, caspa e a coceira que é causada pela caspa.

Eu já tive caspa pelo uso das escovas progressivas e acabei com elas usando os produtos da Head&Soulders. Meu namorado também teve e indiquei o Shampoo e Condicionador, em pouco tempo de uso o problema com caspas dele também foi solucionado.



Para potencializar a hidratação, comprei uma Glicerina e farei essa misturinha que adoro. Dá muito brilho e maciez aos fios.


Para fazer umectação que fazem parte da nutrição, você não precisa necessariamente comprar uma máscara nutritiva.

Como pensei na praticidade, comprei dois óleos vegetais e foram muito baratinhos. Comprei todas da marca Farmax que você encontra em farmácias, então fica a dica de óleos ótimos e a Glicerina também é desta mesma marca.


O óleo de rícino é bem grosso, então será usado para fazer um pré-shampoo. (massageie o óleo nos fios e no couro cabeludo, deixe agir por quanto tempo puder) Como será feito um pré shampoo, será deixado apenas alguns minutinhos.



O óleo de amêndoas para fazer umectação e ser misturado com a máscara de hidratação, assim será feita duas etapas do cronograma ao mesmo tempo.




Agora foto deles de frente, caso alguém queira visualizar bem para comprar. São bem baratos e são naturais, vale muito a pena.



Espero que tenham gostado, vou fotografar os primeiros resultados deste tratamento e contarei para vocês. 

Beijos <3







 renata massa