segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Porque devemos evitar silicones insolúveis?

O silicone é uma matéria sintética como aqueles produtos de passar no pneu do carro para dar brilho. Para os cabelos as industrias capricham um pouco mais no cheiro e na qualidade, mas continua sendo um produto não recomendado para os fios. 

O silicone da uma falsa sensação de hidratado, ele apenas dá uma maquiada no fio e sem tratá-lo. Ele impregna nas cutículas dos cabelos e depois de lavá-los resulta em fios secos. 

É preciso ter muito cuidado com os produtos que levam silicone na composição e também com seus nomes científicos. Por exemplo a parafina líquida e óleo mineral, por isso sempre recomendo a utilização de óleos vegetais (extra virgem que não levam silicones insolúveis na composição) que encontra-se em farmácias, lojas de produtos naturais e online também.

Já falei diversas vezes dos benefícios dos óleos vegetais aqui então pra quem ainda não viu pode digitar na caixa de pesquisar que irá achar muitas informações.

Além dos óleos, reparadores de pontas há silicones insolúveis em outros diversos produtos, então é sempre bom dar uma olhada na composição e evita-los.


 renata massa