sexta-feira, 30 de agosto de 2013

10 meses de cabelo natural

Oi, meninas!

No dia primeiro de Fevereiro de 2013 fiz meu grande corte onde retirei toda a química de meu cabelo. Faz 7 meses que fiz o Big Chop e ao todo são 10 meses com cabelo natural, fiquei apenas 3 meses em transição.

Passou muito rápido, daqui uns meses estarei completando 1 ano e isso pra mim é maravilhoso. Como falo pouco de transição e dou mais dicas/resenhas/tutorias no meu canal resolvi fazer uma série de vídeos que ainda serão surpresa. Quando eu upar o primeiro vídeo explico como esta série será, espero muito que gostem.

Enfim, depois que resolvi assumir meus cachos nunca mais fiz uma escova. Me amo mais, não preciso me preocupar com chuva, não me sinto feia quando a raiz cresce (pelo contrário haha), não preciso cortar os cabelos de 2 em 2 meses para tirar as pontas duplas, meu cabelo está muito saudável e recebe muuuuuitos elogios.

No começo ele era bem mais aberto, os cachos desmanchavam com facilidade e raramente tinha bom day after. Depois de uns meses os cachinhos começaram a ficar mais definidos e consigo de 3 a 4 dias seguintes. Então se você acabou de fazer o BC e não tá conseguindo uma boa definição ou um day after legal não se apavore, pois é só ir fazendo o Cronograma Capilar que no futuro verá os resultados.







Nestas fotos acima estava em day after, por isso ele está um pouco amassadinho atrás haha Mas nada que me impedisse de sair com ele deste modo. Durante esses 10 meses, cortei algumas vezes o cabelo em casa mesmo para tirar um pouco das pontinhas loiras.

Minha intenção é ficar com meu cabelo completamente natural, cortando as pontas com luzes aos poucos. No futuro quem sabe eu faça alguma coloração, mas agora quero ele todo da cor natural e falta pouco.

Pra quem ainda não começou ou ainda está no começo da transição desejo toda sorte do mundo, depois do Big Chop você nem percebe o tempo passando e o cabelo vai crescendo igual mato. Para quem tem coragem sempre recomendo fazer logo o BC e ficar linda com o cabelo curtinho <3

Espero que tenham gostado, diariamente recebo dúvidas sobre minha transição e achei interessante comentar um pouco sobre.

Beijos, lindonas.



 renata massa