sexta-feira, 28 de junho de 2013

Receita de hidratação caseira com abacate

Qual são as vitaminas e nutrientes do abacate?

Abacate ele é rico em vitaminas C, E , B6 e A. Recomendo sempre a alimentação saudável, beber muita água, comer muitas frutas e legumes diariamente, evitar comer muita fritura e alimentos gordurosos. Nosso cabelo cresce de dentro para fora, então é bom ter uma alimentação saudável, assim garantindo um fio saudável.

Como todas já sabem o abacate é um fruto comestível, existe mais de 500 variedades e aqui no Brasil encontra-se em qualquer supermercado.




Composição do Abacate

Tem mais de 30% de gorduras (extraída comercialmente da semente, como do mesocarpo do fruto e de aplicação cosmética ), é rico em açúcares e vitaminas e possui um dos mais elevados teores de proteínas e vitamina A dentre as frutas. Possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6, além da vitamina A 

É uma fruta extremamente rica e que proporciona uma ótima hidratação para os cabelos. 



Como usar o abacate nos cabelos


Receita 1

  • Meio abacate
  • Uma colher de mel

Deixe agir em média de 30 a 40 minutos


Receita 2

  • Meio Abacate
  • Duas colheres de azeite extra virgem
Deixe agir em média de 30 a 40 minutos




No eu caso, uso menos que a metade do abacate pois meu cabelo é fino e não é cheio. Caso queiram, podem adicionar cerca de duas colheres de máscara de hidratação. Caso não tenham o azeite extra virgem podem adicionar outro óleo vegetal, ou adicionar mais de uma assim fazendo uma mega nutrição.

Para o Desafio BB Crespo/Cacheado farei várias receitinhas caseiras, quando não poder  gravar farei post aqui no Blog. Espero que tenham gostado <3



                                                  


 renata massa