sexta-feira, 7 de junho de 2013

Método LOC

Este é um método que consiste em seguir uma ordem de aplicações de produtos específicos, essa técnica pode ser usada para finalizar ou nutrir os cabelos.

A ordem é o nome deste método:



Liquid (líquido) Oil (óleo) Cream (creme)




 


1ª etapa - Líquido

O líquido em questão nada mais é do que água. Nos cabelos, o efeito hidratante da água pode ser potencializado com a adição de glicerina e/ou extrato ou suco de aloe vera.

Receitas para spray:

1ª Água + Glicerina = 60ml de água filtrada gelada + 1 colher de sobremesa da glicerina.

2ª Água + Aloe Vera = 60 ml de água filtrada gelada + 1 colher de sopa de Aloe Vera.

3ª Soro Fisíológico = Soro fisíologico puro e gelado.


Escolha a receita de sua preferência, não esqueça de usar água filtrada e coloque em um borifador. Aplique esta misturinha nos fios e no couro cabeludo, espere de 10 a 15 minutos antes de ir para a próxima etapa pois é o tempo médio para que este líquido seja absorvido pelos nossos fios.




 2ª etapa - Óleo

Após a pausa, escolha um óleo vegetal extravirgem de sua preferência e aplique nos cabelos. Não há necessidade de enxarcar os fios, caso eteja usando esta técnica para finalizar seus cabelos e se você passar muito óleo os fios ficarão pesados. Caso estaja nutrindo seus fios pode caprichar na quantidade nas pontas, se estiverem danificadas. Aguarde de 10 a 15 minutos até a próxima etapa.

Confira aqui a lista de óleos vegetais e seus benefícios: Oleos Vegetais





3ª etapa - Creme

Nesta terceira e última etapa é a aplicação de um creme sem enxágue de sua preferência ou uma máscara caso você queira enxaguar depois (respeite os minutos que a máscara solicitar). 




 renata massa