sexta-feira, 7 de junho de 2013

Glicerina nos cabelos e pele

Olá,já usaram glicerina nos cabelos ou na pele?




Querem saber quias são os benefícios do uso da glicerina?

A glicerina é um líquido incolor, indoro e viscoso. É solúvel em água e é produzida a partir da hidrólise de gordura de coco e de palma. Em um ambiente com 70% ou mais de umidade, a glicerina tem a capacidade de atrar essa umidade e assim o cablo ou a pele a retem. Como ela é solúvel em água, pode ser adicionada nos produtos capilares assim vai intensificar o poder da mesma.


Ela é um produto extremamente umectante, ela vai absorver a umidade do ar e fazer com que fique no seu cabelo, mas é importante que o ambiente tenha no mínimo 70% de umidade.

Quem tem pele seca pode usa-la para hidratar e nos cabelos a glicerina age como uma ação hidratante e umectante. A glicerina pode ser usada nas máscaras de tratamento, para finalização do cabelo e também pode ser misturada com outros óleos assim fazendo uma poderosa umectação.

Evite o uso da glicerina nos cabelos se estiver em um ambiente muito seco, pois ao inves de adicionar água ela irá retirar a umidade do seu cabelo e vai fazer com que ele fique seco. 

Para quem tem cabelo cacheado ou crespo ela será uma ótima opção para combater o frizz, ajudar na definição e deixará o fio mais resistente, evitando a quebra.

Já recebi pedidos de tutorial de como uso a glicerina em meus cabelos,  então pra quem ainda tem dúvidas é só aguardar que brevemente terá um vídeo em meu canal.

Além destes todos inúmeros benefícios, é um produto muito acessível este vidrinho com 50 ml custou R$1,40 e o pote maior estava custando em torno de R$ 3,00.
 renata massa