quarta-feira, 1 de maio de 2013

3 meses de Big Chop!

Dia 2 de Maio completo 3 meses de Big Chop e 6 meses com cabelo natural!


Sim, toda cacheada que passou pela transição sabe suas datas e comemora. A minha última escova foi no final de Novembro e meu Big Chop dia 2 de Fevereiro, então costumo perceber melhor o crescimento quando chego no final do mês.

Enfim, colocarei algumas fotos para que vocês possam visualizar o crescimento nestes 3 meses.


Antes:



O dia depois do meu grande corte, onde tirei toda a química do meu cabelo! É ilusão achar que após o BC seu cabelo vai estar maravilhoso, antes ele estava com frizz e sem definição. Com o tempo você adquire conhecimento, descobre quais são os melhores produtos e técnicas para o seu tipo de cabelo.


Depois do BC comecei meu cronograma capilar, testei vários cremes para pentear e várias técnicas de finalização e agora ele está outra coisa.


Agora:






Essas três fotos acima são em um day after, que é o dia seguinte da finalização. Por exemplo ontem eu lavei os cabelos e passei o creme, então hoje é o meu day after (dia seguinte). Neste dia eu acordei e eles estavam assim, lindos.

Super diferença de antes e depois, né?


Agora sobre o crescimento, sinto meu cabelo ganhando volume e o comprimento mais na nuca onde os cachos são mais abertos, devido isto não encolhem tanto como atrás da cabeça. Ter mais de 2 tipos de cachos é normal, o povo brasileiro é muito miscigenado.



Não uso nenhum produto específico para crescimento, pois o que acho mais importante é ter uma boa alimentação. O que faço apenas é massagear em movimentos circulares o couro cabeludo quando aplico o shampoo, assim você ativa a circulação e pode melhorar o crescimento.


Rumo ao cabelão cacheado <3
 renata massa