sexta-feira, 12 de abril de 2013

3 maneiras de clarear os cabelos naturalmente

Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila
 
Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de flores de camomila
  • 2 copos de água

Modo de Fazer:

Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.

Modo de aplicar:

Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.






Receita para clarear o cabelo com leite e camomila

Ingredientes:

  • 1 copo de leite integral
  • 3 sachês de chá de camomila
Modo de Fazer:

Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só ir para praia ou piscina com a mistura no cabelo e retirar com shampoo depois.
Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.

Prós: É natural, e por isso não causa manchas, não resseca e não agride.
Contras: Pode demorar muito, e dependendo da cor do seu cabelo não vai ter o resultado esperado. Apenas quem tem o cabelo mais claro consegue (loiros escuros e castanhos médios a claros podem tentar).



Para clarear com água oxigenada


Quanto maior o volume, mais rápido o resultado. Aí é só aplicar na área desejada e lembre-se sempre de testar na sua pele antes, para não ter alergias.

Prós: É mais rápido e clareia até mesmo cabelos mais escuros
Contras: Pode causar alergia e manchas na pele.





 renata massa