domingo, 17 de fevereiro de 2013

Shampoo Anti-Resíduo

Para que serve o Shampoo Anti-Resíduo?


shampoo anti-resíduo ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros. Também é muito importante para uso profissional.


Os vestígios dos produtos químico nos cabelos, com o tempo, irão deixá-los sufocados e sem brilho podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo, e para removê-los com eficiência é preciso mais que um shampoo convencional e é onde o shampoo anti-resíduo é recomendado, ótimo para limpar profundamente os fios.


Como fazer usar?


O ideal é lavar os fios com água fria  e aplicar o shampoo anti-resíduo por 2x. A primeira para limpar os cabelos e na segunda vez para depositar os ingredientes do produto em nossos fios. Feito isso é importantíssimo enxaguar bem, de forma que não fique nenhum resíduo de shampoo nos cabelos. A gente visualiza isso com a cor da água que sai dos cabelos. Enquanto estiver branquinha ou com leves bolinhas, ainda há shampoo.




Tipos de Cabelo:



Cabelos normais

Nos cabelos normais o shampoo anti-resíduos por ser usado semanalmente. Como esse cabelo costuma ter uma hidratação natural, o uso desse produto pode ser mais frequente. O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso. Como o cabelo vai estar totalmente limpo e sem resíduos, a máscara vai penetrar melhor e sua hidratação será potencializada.


Cabelos oleosos


Os cabelos oleosos também podem ser lavados com anti-resíduos semanalmente. E se você lava o cabelo todo dia, pode usar até duas vezes por semana, desde que seu cabelo não resseque. Se sentir muito ressecamento, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados. Mas passe o creme apenas nas pontas e opte por produtos específicos para cabelos oleosos.


Cabelos secos 

Como o shampoo anti-resíduos costuma ressecar um pouco, no caso dos cabelos secos o ideal é utilizá-lo apenas uma vez por mês. Se você perceber que uma vez por mês é pouco utilize a cada 15 dias, mas não menos que esse intervalo. E capriche na hidratação após o uso desse shampoo com uma máscara bem potente.



Cabelos tingidos


O shampoo anti-resíduos tem um poder de limpeza tão profunda que ele retira até pigmentos da tintura, causando o desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e por isso o shampoo anti-resíduos é indicado apenas uma vez por mês. Para que o shampoo não altere sua cor, você pode utilizar uma semana antes de retocar a tintura do seu cabelo, aí caso ocorra um desbotamento é só retocar com a tintura depois. E assim como nos cabelos ressecados, capriche na hidratação.




Cabelos com alisamentos temporários

Além da tintura, o shampoo anti-resíduos retira os agentes alisantes dos alisamentos temporários, como a escova progressiva. Nesses cabelos NÃO é recomendado esse tipo de shampoo, pois ele diminui o efeito do alisamento e faz ele durar menos. Se você quiser MUITO usar um anti-resíduos, utilize a cada 3 meses, sempre antes de retocar a escova novamente.



Dica: Para quem trabalha em restaurantes, lanchonetes, cozinhas e têm contato diário com ambientes enfumaçados ou engordurados (chapas, churrasqueiras, etc.), o shampoo anti-resíduo é muito recomendado.

 renata massa