quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Produtos que são testados em animais

Amo os animais, me importo muito com eles e como cabelo cacheado requer muitos produtos ainda hoje existem várias empresas que testam seus produtos em animais. Encontrei sites onde você consegue muita informação como quais empresas fazem ou não testes em animais, quais são as substâncias de origem animal e etc. 




Neste site tem as listas das empresas, disponíveis em PDF também. Não confio em tudo que vejo, quem me garante que empresas não tenham dado dinheiro para Peta para que seu nome não ficasse na "lista negra"?


Além do mais, a Peta é acusada de matar quase 90% dos animais que retiram das ruas. Todos os animais que não são adotados, eles os matam. É um absurdo usar o marketing de amor aos animais, enquanto ficam com dinheiro de doações e matam os bichos.


Estatísticas aqui: Peta kills animals




Neste link você pode ver a lista de ingredientes de origem animal e cita  marcas Vegan (sem ingredientes de origem animal) como a Lush, Ayurvida, Cassiopéia, Florestas, Welleda, Savonnerie e Surya Henna.



"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." - Mahatma Gandhi

2 comentários:

  1. Muito legal essa sua iniciativa.

    Sou vegetariana, mas sou adepta do no poo há muito tempo, não uso química de relaxamento/alisamento por anos e é bem difícil conciliar no-poo com produtos não testados. Ainda não precisei comprar nada pq tinha muito produto em casa, mas quando acabarem, vai ser tenso, ou talvez não. Pelas pesquisas que faço dá um pouquinho de medo, muita coisa não retornarei a comprar.

    Você é linda, seus cabelos tbm. Legal ler blog de cariocas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui vegetariana por 2 anos, mas me alimentava muito mal e comecei a ficar muito fraca. Minha mãe me obrigou a voltar a comer carne, hoje voltei com o vício de hambúrguer e picanha.

      Obrigada <3

      Excluir

 renata massa