sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como acabar com o Frizz


Anti - Frizz


O que basicamente pode causar frizz é quando o cabelo está desidratado, desnutrido, está com muita química incluindo coloração ou quando foi finalizado de maneira errada. Após fitagem e tartamento meu cabelo continuava com o terrível frizz, sabe o que fiz para resolver isso?

Voltei a usar meu pente fino (pois meu cabelo é muito fino), mas se o seu cabelo for mais grosso use o pente de dentes mais largos. Não esfrego a toalha de algodão no cabelo e comecei a usar a toalha de microfibra (a textura é mais lisa do que a de algodão), mas você pode usar uma camiseta velha de algodão que resolve.

Agora estou com o cabelo completamente sem frizz, faço o tratamento, fitagem, uso a toalha e pente certo. A dica que sempre dou é você testar os produtos e técnicas, ache a que melhor se adeque ao seu cabelo e o resultado será ótimo.




(foto achada no grupo do facebook: Cabelos Cacheados)




Dicas para evitar Frizz:






Não uso fronha de Seda pois meu cabelo é oleoso lavo quase todo dia e ele não fica danificado, mas se você tiver cabelo seco lave o mínimo possível (shampoo em excesso resseca o cabelo)







Everybody hates Frizz
 renata massa