terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Umectação Capilar

O que é Umectação?



Primeira regra fundamental da umectação é usar produtos 100% vegetais e naturais, livre de conservantes e processos químicos. A umectação nutre o cabelo, os cabelos não ficam naturados e encapados, pois o óleo usado deve ser vegetal e totalmente natural. Você encontra esses óleos em lojas que vendem produtos naturais.

Aplicação: Divida o cabelo e aplique o óleo de sua preferência. Se tiver cabelo seco pode passar desde a raíz e se tiver cabelo oleoso passe apenas no comprimento. Não precisa estar com o cabelo limpo, depois da aplicação lave normalmente o cabelo.



Lista de Óleos para Umectação:

Azeite Extra Virgem: É Anti Oxidante Natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e Hidratação aos fios. 

Óleo de Abacate: Óleo rico em vitaminas vitamina A e um altíssimo teor de vitamina E.

Óleo Vegetal de Andiroba: O Óleo de andiroba é utilizado em vários produtos para tratamento de cabelo, deixando o cabelo sedoso e brilhoso. 

Óleo de Argan: Anti oxidante natural e extremamente rico em vitamina E, contém também omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo.

Óleo Vegetal de Avelã: O óleo é utilizado como tônico capilar de grande eficácia contra queda de cabelo.

Óleo de Coco Extravirgem: Possuí ação emoliente e nutritiva aos fios, tem vitamina E, é anti-caspa e anti-frizz. O óleo de coco é muito versátil, pode ser usado de diversas formas.

Óleo de Girassol: Na indústria farmacêutica o óleo de girassol é muito utilizado em loções, cremes e shampoos, pois auxiliam na hidratação da pele e dos cabelos.

Óleo de Jojoba: Quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado, os folículos do cabelo ficam livres das partículas estimulando a germinação das células na epiderme e um enovado crescimento dos cabelos. O Óleo de Jojoba também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando, portanto, as secreções glandulares.

Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos polinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos conferem Hidratação, um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz.

Óleo de Rícino: Possível função parecida com o de jojoba em menor eficiência, atua diretamente no couro cabeludo controlando a oleosidade e a acidez do mesmo.






 renata massa