quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Transição

Olá, já contei a história de como comecei a alisar meu cabelo nesse post aqui De volta aos cachinhos e agora vou contar como está sendo a Transição do meu cabelo alisado para cacheado.

Faz um tempinho que parei de fazer escova marroquina e estava usando uma escova bem fraquinha. Agora em Dezembro parei até com essa escova, quero deixar ele crescer natural e também não vou mais pintar ou tonalizar. 

Estou hidratando muuuuuuuuuuuuito, mas meu cabelo está com as pontas feinhas (claro, fez um ano que não corto o cabelo) estou agoniada querendo cortar e me livrar desse cabelo alisado. Não tenho coragem de cortar muito curtinho, então vou cortar reto na altura do pescoço (como ele vai ter muito volume apenas na raiz vou deixar em um tamanho que dê para prender)

Depois de uns 3 meses vou cortar mais e assim por diante, até ele ficar todo natural. O cabelo cacheado demora mais a crescer, porque ele vai enrolando e fica curtinho. 

Estou hidratando ele bastante com o gel de linhaça e durante o banho passo uma máscara de hidratação, depois de 5 minutinhos eu tiro.

Algumas fotos da minha raiz:





Então, vou cortar na altura do pescoço e depois esperar crescer o dobro da raiz crescida. 

Com essa minha "revolução" já convenci a minha mãe a deixar o dela natural, raiz dela já está bem grande (maior que a minha) e o cabelo dela já está no pescoço depois de uns 2 cortes ele já vai ficar todo natural <3



 renata massa