terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dicas para cabelo chacheado

10 Dicas para Cabelo Cacheado


1ª  Não use muito creme para pentear, use apenas o necessário. Cabelo com muito creme fica "grudado" na cabeça e fica sem movimento.



2ª  Não alise a franja. O que mais vejo por ai são meninas que alisam apenas a franja e deixam o resto do cabelo natural, é muito estranho...



3ª  Corte o cabelo. A maior parte das mulheres tem medo de cortar o cabelo e preferem ficar com aquelas pontas duplas horríveis. 



4ª  Cabelo cacheado TAMBÉM precisa de um corte legal, deixar o cabelo RETO super comprido sem movimento é feio. Vamos deixar o preconceito de lado, não precisa deixar o cabelo curtíssimo mas um corte legal faz bem, né?



5ª  Cabelo cacheado não precisa ser lavado todos os dias. Lave em dias alternados ou de 2 em 2 dias se seu cabelo não for oleoso. Para que os cachos continuem bonitos no dia seguinte você pode usar umidificador ou fazer um penteado legal.




6ª  Use acessórios. Lenços, bandanas, flores, arcos, presilhas, enfim cabelo cacheado fica super estiloso com esses acessórios. (depois vou mostrar os que mais faço)



7ª  Não tenha medo do volume do seu cabelo, aproveitem que está na moda (pra quem tem vergonha) e abuse do volume.   



8ª  Intercale vários tipos de produtos, fazendo isso eles agem em conjunto e assim depois de um certo tempo de uso não "perdem" o seu efeito.



9ª  Hidrate no mínimo uma vez por semana o seu cabelo, é muito importante e logo após a hidratação você já vê o quanto seu cabelo ficou maravilhoso.



10ª  Para não sair de casa com o cabelo molhado, use o Difusor. Ele é ótimo para modelar os cachos, mas como a chapinha e o baby liss não deve ser usado sempre, o bom mesmo é deixar secar naturalmente (fica bem mais bonito), mas naqueles dias que não dá para esperar fica a dica.



 renata massa