sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Meu 1º Corset

Já expliquei como todo o meu amor por Corset começou nesse post aqui O Corset,  desde então ando pesquisando bastante e cada dia me apaixono mais haha

Dia primeiro de Dezembro depositei na conta de uma vendedora e aguardei o meu Corselet Overbust sem bojo com estampa de Cerejinhas, próxima a data de entrega fui informada que estava em falta aquela estampa e acabei cancelando o pedido. O Corselet não tem a mesma estrutura que um Corset, tem as barbatanas também, mas ele apenas acompanha a silhueta do corpo não aperta e não reduz medidas. É como se fosse uma imitação do Corset.

E também existe o Corpete podem ser confeccionados com tecido elástico,  não apertam e não marcam a cintura apenas modelam a silhueta já existente. O corpete pode ter vários aviamentos como: fivelas, aberturas laterias ou detalhes com ilhós. Seu preço é bem inferior em relação à um Corset pois requer menos matéria prima e não é um produto tão elaborado que exija tanta técnica como um  Corset.

Corpetes:








Enfim, resolvi comprar um Corset Underbust Liso (sem estampa) pois como ele é underbust sendo preto é mais fácil de combinar com outras peças. O meu Corset pode ser utilizado para Tight - Lacing, fiquei em dúvida entre o under e o Waist - Cinchers, optei pelo Underbust por ser mais alto na parte das costas e assim vou ficar com a coluna retinha.



Um Corset Waist - Cinchers:

"Modelo que compreende a região abdominal abaixo da linha do tórax, até a linha da bacia focalizando a região da cintura. Pode se utilizado por moças em qualquer tamanho, porém não recomendamos a utilização do modelo por moças muito acima do peso pois por ser menor, ao apertá-lo, as gordurinhas saltaram para cima e para baixo do corset.: - podem ser confeccionados para tight-lacing; - protetor para costas incluído; - todos os modelos podem ser acrescentados rendas ou acessórios: fivelas, aberturas laterias ou detalhes com ilhóses."





O Corsets que não são próprios para Tight - Lacing fecham totalmente atrás mais rápido pois a abertura é menos, já os que são próprios para essa prática tem a abertura maior e outras diferenças na modelagem.




Um Corset Underbust (o que eu encomendei):


"Modelo que compreende toda a região abdominal. Recomendado para moças em qualquer tamanho: - podem ser confeccionados para tight-lacing; - protetor para costas incluído; - todos os modelos podem ser acrescentados rendas ou acessórios: fivelas, aberturas laterias ou detalhes com ilhóses; - Qualquer modelo em qualquer tecido."








Então é isso, em breve postarei fotos com minhas medidas e ao usar o Corset direi como está sendo (e resultados é claro haha)

beijos
 renata massa